19 de setembro de 2016

Suporte Técnico

DÚVIDAS FREQUENTES

Dúvidas técnicas, problemas com software ou assistência.

1. O que é um driver?

Resp.: Driver é um Software (programa) desenvolvido pelo fabricante de determinado equipamento para torná-lo funcional com o S.O. (Sistema Operacional).

2. Onde consigo drivers para o meu computador?

Resp.: Os equipamentos da ORO saem configurados de fábrica, ou seja, com os drivers instalados. Mesmo assim você pode acessar a seção de drivers.

3. Meu computador possui um lacre na parte traseira. Do que se trata?

Resp.: Os computadores ORO possuem na parte de trás um lacre, o qual não deve ser retirado, rasgado ou rasurado pelo consumidor, pois é uma garantia de inviolabilidade. Caso isto ocorra, acarretará na perda da garantia do equipamento. Assistências Técnicas Autorizadas ORO podem retirar este lacre, na eventualidade de um problema com o microcomputador. Ao final do atendimento, a Autorizada deverá colocar um novo lacre.

4. O computador não liga

Verificar a seleção de tensão na fonte (110/220 v), esta chave fica na parte de trás do gabinete. Verificar se existe energia nas tomadas. Verificar cabos de alimentação. Verificar se há sinal sonoro. Verificar se os Leds do painel frontal acendem.

5. O computador liga, mas não aparece imagem

Verificar se o led do monitor está aceso. Caso afirmativo, verificar ajustes de brilho/contraste Verificar cabo de sinal (que conecta o monitor ao gabinete) Verificar cabo de energia (que conecta o monitor ao estabilizador ou gabinete)

6. Mensagem de erro na inicialização: keyboard error

Verificar conexão do teclado com o gabinete

7. O mouse não se movimenta

Verificar conexão do cabo USB com o gabinete. Confirmar que o Windows foi inicializado com o Mouse conectado

8. A movimentação do mouse falha

Desligue o equipamento verifique se o cabo do Mouse está bem conectado. Efetuar limpeza dos roletes do mouse com álcool.

9. O monitor não liga

Verificar cabos de alimentação. Verificar se existe energia nas tomadas. Verificar chave liga/desliga do monitor. Verificar cabos de sinal.

10. O estabilizador não funciona.

Verificar cabos de alimentação. Verificar se existe energia nas tomadas. Verificar a seleção de tensão do estabilizador (110/220 v); Verificar fusível.

11. Como saber se meu microcomputador está dentro do prazo de garantia?

Consultando a data da Nota Fiscal de compra. A garantia é de um ano a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

12. Se eu alterar o sistema operacional original de fábrica, perco a garantia do computador?

A garantia de seu computador cobre somente dificuldades de hardware (peças). Caso o S.O. (Sistema Operacional) seja alterado, favor consultar um técnico qualificado para esse procedimento. O suporte para alteração do Sistema Operacional não será fornecido pela ORO.

13. O que é coberto pela garantia?

Problemas de fabricação e aqueles relacionados no termo de garantia, que vem presente no manual.

14. O que não é coberto pela garantia?

A substituição de peças e/ou componentes que tenham sido retirados ou substituídos por técnicos não autorizados pela ORO; defeitos provocados pelo uso indevido do equipamento, em desacordo com o Manual do Usuário ou ligação e rede elétrica inadequada, batidas, fogo, queda, influência de temperaturas anormais, utilização de agentes químicos e corrosivos, etc. ou provenientes de caso fortuito e força maior; os consertos, adaptações ou upgrades feitos por pessoas ou empresas não autorizadas; danos causados pela instalação de softwares de procedência duvidosa; danos causados por vírus de computador de qualquer espécie; equipamentos cujo lacre esteja rompido e/ou violado.